Páginas

domingo, 22 de agosto de 2010

Escolha do tema e problematização do TCC

Após a leitura do conteúdo do módulo da disciplina- PSD - que trata das etapas de formulação de um problema de pesquisa, fiquei interessada em realizar um trabalho que pudesse fazer uma investigação junto aos meus alunos. No caso, o tema “Experiência de uso educacional de Ferramenta Web 2.0” pode ser uma boa forma de pesquisa, a partir da pergunta: “até que ponto esta ferramenta traz benefícios para o processo ensino‐aprendizagem, mais especificamente da Língua Portuguesa?”.


Outra vertente poderia ser “Bibliotecas digitais para a escola e sua utilização”. Não tenho muita informação sobre o assunto, ainda, mas penso que trabalhando com a disciplina referida acima, seria útil uma investigação sobre essa ferramenta na escola. Seu uso, aceitação e preferência. Vejo que vou precisar de muita orientação.

Quem pode me ajudar com dicas sobre o assunto? Conhece alguém que já explorou uma dessas temáticas?

2 comentários:

  1. Olá,

    Sou Rosana, professora no Amapá,gostei muito do seu blog e com relação ao tema relacionado com Web 2.0, conheço um colega que é apaixonado por este tema e será tema de seu tcc. Vou deixar meu e-mail(rosana.amapa@hotmail.com) caso vc queira mais informação, estarei passando pelo seu e-mail.
    Abraços,

    Rosana pacheco

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rosana!
    Você recebeu meu e-mail? Tudo que tiver aí sobre meu assunto, envie-me, por favor.
    Beijos.

    ResponderExcluir